segunda-feira, março 21

viver de amor

As vezes é tão difícil falar sobre o que realmente sentimos, nossa como isso também mudou em mim; Estava reparando na facilidade que hoje eu tenho de contar tudo que acontece comigo, de olhar nos olhos de alguém e dizer: "Eu gosto de você!", "És importante para mim", "Você é especial".
Um dia existiu uma certa dificuldade de falar sobre sentimentos, quando eu comecei a me recuperar desse problema nasceu um bloqueio em senti-los, sabe aquela pessoa que se fecha, não consegue gostar e se envolver com alguém? Talvez por medo de sofrer, ou com medo do fim. Essa pessoa era eu. Hoje eu já venci esse "trauma" e consigo conversar (até demais), compartilhar e sentir afeto, saudade, carinho, amor pelas pessoas;
Hoje eu sei que o diálogo é fundamental para a durabilidade de um relacionamento, aprendi que os nossos pensamentos têm que ser expostos ao companheiro ou então, como ele vai saber o que te fez mal ou bem?
Acho super necessário que exista um pouco de afirmação de sentimento, vai dizer que você não ficaria feliz se alguém chega para você e diz: "eu gosto de você" ou ainda, "Você me faz tão bem". (EU FICO!)
Também não vamos apoiar essa moda do "EU TE AMO" por uma noite de sexo que isso não ta com nada, é melhor escutar um "EU TE DESEJO", assim não cria esperança para ninguém e fica declarado qual é o sentimento que rola.
Acho que essa minha vontade de ter um relacionamento super esclarecido me fez perder o trauma de ser tão confusa com isso tudo.
O melhor do amor é amar, do desejo é se entregar e da paixão é viver; o melhor de tudo mesmo é sentir tudo isso, não precisar cobrar nada e ser completamente correspondido.

PS: Parece que escuto ao fundo uns amigos falando: "ta namorando, ta namorando" (risos)

"O dia em que me amei... Te apaixonaste por mim;
Quando te entregares, amar-te-ei."
(Julia Barcelos)

"Devia ter me importado menos, com problemas pequenos; ter morrido de amor."
(Titãs)

2 comentários:

  1. é, e realmente o fato de estar namorando tem TUDO a ver com essa mudança. (L) pitchuco ;@

    ResponderExcluir
  2. Tá namorando, tá namorando! :D
    Adorei o post.

    Beijo prima linda!

    Camila Barcelos.

    ResponderExcluir